23 de nov. de 2010

Supremacia Linux

Linus Torvalds (O Criador - do Linux) foi questionado por Jim Zemlin, diretor da Linux Foundation, sobre seus ganhos pessoais ao criar o Linux. “Você é uma pessoa tão importante para a indústria de TI como Bill Gates ou Steve Jobs, no entanto, não tem uma fração do dinheiro deles. Por que?”, questionou Zemlin.
“Esta foi uma escolha minha, escolhi não ter o dinheiro de Gates ou Jobs. Quando comecei a programar e criar o que seria o Linux fiz isso por diversão. Não podia imaginar, na época, que o sistema que inventei ganharia a importância que tem hoje”, afirmou Torvalds.

Jorge Junior comenta: "Ele não tem é a visão comercial que o Jobs e o Gates tem isso sim. A fatia do Linux no mercado nunca vai passar desses 0,5%. FATO"

Paulo Roberto Uhlig responde: "Se a fatia vai passar ou não eu não sei só sei que sempre farei parte destes 0,5% que você disse se é que isso é verdade. Prefiro um milhão de vezes um sistema que não "gera receita", que seja "para nerds" do que um sistema queijo suiço."
---
retirado de ´Escolhi não ter o dinheiro de Gates e Jobs´ em:


"Para todas as vítimas que sofrem há muito tempo para aprender os recursos misteriosos do Microsoft Office, que parecem mudar a cada versão, nem sempre para melhor. Tenham esperança. Vocês não são tolos - são as pessoas que escrevem, vendem e incentivam os programas de computador complicados e desajeitados do mercado que são os verdadeiros tolos."
---
Dedicatória do livro "Office 2007 para Leigos" - Wallace Wang


"É graças aos seus vizinhos e conhecidos que você aprendeu a usar o computador. Eles te ajudaram a resolver os problemas elementares que te deram o mapa pra se virar. Seja você um usuário de Linux, Windows, Mac OS, BSD, BeOS ou ábaco — agradeça às pessoas envolvidas no processo agora. Se todos os teus vizinhos usassem Linux, você seria um usuário dele. Mas o mundo não é tão perfeito assim."
---
retirado de "Guia Espiritual do Linux & seus Amigos"

3 comentários:

  1. Tudo bem mas vou continuar usando linux

    ResponderExcluir
  2. Eu também. Linux forever!!! Meus pêsames a quem ainda teima em usar Ruindow$...

    ResponderExcluir
  3. Quando falam de % (percentagem) de uso de sistema operacional, geralmente se referem ao Linux como tendo 0,5%: Essa percentagem é só no Desktop. Já que a referência é de uso de Sistema Operacional, tem que levar em conta tudo (maquina) que precisam de um sistema operacional para ser comandado/operado. Ai verão que o Linux dá de barbada no Rwin, que atualmente - por poucos tempos - só sobrevive nos Desktops, ao contrario do Linux que comando uma grande quantidade de maquinas, (terra e céu, o Rwin não pode comandar uma maquina num hospital que dela depende a vida, o Linux pode fazer isso), praticamente todas as fabricantes de celulares (a esmagadora maioria), os maiores servidores do mundo estão sobre comando do Linux, e se tratando de servidores o Linux é simplesmente imbatível em quantidade, e é superior em qualidade, performance e segurança. Gostaria de dizer aos defensores do Rwin, que o Linux é o sistema operacional responsável/utilizado na criação de gigantes da tecnologia da informação e comunicação como Google, facebook, etc. só para da uma ideia, pois são inúmeras, a quantidade de empresas que só foi possível sua existencial devido a real existencial do Linux. Se o Linux não existissem o mundo que conhecemos seria uma catástrofe.

    O Linux foi construído em cima de uma filosofia: a liberdade e, diferente do open source é um movimento social. Se tratando de SO, possui o maior dos requisitos: a segurança e se tratando de usabilidade em Desktop, já é melhor é mais fácil de se usar.

    Desprezar o Linux é o mesmo que esvair-se de si mesmo.

    ResponderExcluir