16 de mar de 2011

Oficinas: Hacklab e Cinema de animação


Hacklab Pompeia – experimentações em arte eletrônica e digital
Curso livre voltado para estudantes, artistas, designers e curiosos interessados em experimentar e/ou desenvolver projetos que envolvam tecnologia. Está divido em dois módulos. O primeiro é voltado para técnicas básicas de eletrônica, confecção de instrumentos musicais, interfaces, sensores e noções sobre programação de hardware e software livres (Arduino, Processing e Pure Data). O segundo módulo é voltado à orientação e à realização de projetos e protótipos, integrando diversas ferramentas livres de hardware e software para concepção e produção coletiva de arte e tecnologia. O curso estabelece conexões entre artes visuais, música, vídeo, robótica e arte interativa.
Orientação de Radamés Ajna e Giuliano Obicci.
Datas e horário: De 30/3 a 1/7. Quartas e sextas, das 19h às 21h30.

Cinema de animação
Introdução à técnica de animação quadro a quadro utilizando massa de modelar, recortes e objetos, além de confecção de bonecos articulados. Também haverá desenvolvimento de roteiros, construção de storyboard, exercícios para encadeamento de imagens, trilha sonora e montagem digital.
Orientação de Silvano Olberga Oliveira.
Datas e horário: de 29/3 a 30/6. Terças e quintas, das 19h às 21h30.

Professores

Giuliano Obicci trabalha com arte sonora. Atualmente dedica-se à pesquisa e às experimentações no doutorado pela ECA/USP. Ministra cursos em arte digital abordando temas como interação em tempo real de áudio e vídeo, luteria digital e experimentação sonora, bem como instalações utilizando software e hardware livre. Participa de festivais como Wordtronics Berlin, Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e Encontro Internacional de Arte Sonora, entre outros.
Radamés Ajna é bacharelando em física na USP. É sócio-fundador do IT3S (Mootiro), ONG para fomento da tecnologia da informação no terceiro setor. Estuda sistemas inteligentes, redes neurais e teoria da informação. Ministra workshops e oficinas envolvendo robótica, eletrônica, programação e Arduíno. Entusiasta da causa DIY (faço você mesmo) e do open-source, aventura-se no mundo da arte digital e é um forte disseminador do Arduíno no Brasil.
Silvano Olberga Oliveira é formado em tecnologia de mídias digitais – design de animação pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente faz pós-graduação em produção e direção de animação na mesma universidade. 

Local

Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo - SP
Telefone: 11 3871-7700 

Inscrições
Dia 24/03 para trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculados e dependentes;
Dia 25/03 para usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes, professores de rede pública de ensino com comprovante e interessados em geral.

[Devido ao número restrito de vagas, é permitida apenas uma inscrição por pessoa.]
[Não é permitida a reinscrição em cursos feitos anteriormente a menos que existam vagas remanescentes.]
[Inscrições para vagas remanescentes a partir de 29/03, terça às 14h]

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário