28 de abr de 2011

Lançado o (X,K)Ubuntu 11.04 Natty Narwhal

Ubuntu
 
Além das novidades podem ser vistas no post Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Alpha 2, soube que a Central de Programas agora se chama Software Centre (?) e é possível testar o software antes de instalar.

Para instalar diretamente do Ubuntu 10.10, pressione Alt + F2 e digite "update-manager-d" (sem as aspas). O Gerenciador de Atualizações deve abrir e dizer: "Nova versão da distribuição 11.04 está disponível." Clique em Atualizar e siga as instruções na tela. Ou baixe a ISO e instale usando CD ou pen-drive. Tutorial e download em: http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download

Xubuntu 
Eu particularmente prefiro o Xubuntu que traz uma interface gráfica e programas mais leves.

Como Xubuntu usa Xfce em vez do GNOME Desktop Environment, o Unity não será o padrão. O Xfce 4.8 está incluído na Natty Narwhal. Menus do Xfce são editáveis ​​com qualquer editor de menu que atende as normas freedesktop.org. O editor sugerido é alacarte.
  • Inclui o papel de parede Xubuntu para esta versão. O papel de parede é projetado para integrar bem com o novo tema Graybird. 
  • A apresentação de slides de instalação foi atualizado para Natty Narwhal, e realmente mostra o melhor do Xubuntu.
  • Existe um layout no novo painel, incluindo um painel de lançamento desta versão. O painel de lançamento está escondido na parte inferior da tela.
  • O tema de ícones Elementary foi atualizado.
  •  Xubuntu está usando a fonte Droid, por padrão, pois é leve, fonte boa visibilidade.

Kubuntu
Possui a interface mais bonita, pesada e funcional.
Veja as novas funcionalidades em: https://wiki.kubuntu.org/NattyNarwhal/Beta2/Kubuntu

Nenhum comentário:

Postar um comentário