10 de set de 2011

Curso – Aplicativos para Smartphones: Projeto Android Nextel




É uma Cooperação Técnica Educacional entre CEETEPS e o Instituto Nextel que no ano de 2010, criou o Programa Conexão Digital, que objetiva aprofundar os conceitos sobre tecnologia da informação e mídia digital, por meio de cursos ligados a tecnologias de comunicação, com o intuito de desenvolver competências empreendedoras e a interação com mídias digitais.


A partir de 2012, desenvolveremos um curso de informática – Aplicativos para Smartphones, denominado Projeto Android Nextel, a partir da plataforma Android, visando oferecer formação de nível de especialização (pós-técnico) para jovens e adultos empreendedores, com formação em nível técnico comprovado e conhecimento em JAVA, que desejam tornarem-se desenvolvedores de aplicativos baseados no sistema operacional Android.

Serão oferecidos como projeto piloto, nas unidades Etec Parque da Juventude (São Paulo) – 40 vagas e Etec Bento Quirino (Campinas) – 35 vagas. Curso será de 1 semestre com com 400 horas (500 horas-aula) de segundas feiras a sextas feiras, no período da noite. Como é um curso de especialização (pós-técnico), é necessário possuir a formação técnica dos cursos do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação conforme o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos tais como: Informática e Telecomunicações. O curso é aberto, ou seja, serão oferecidos aos interessados não somente aos formandos do CEETEPS, mas também aos de outras instituições de ensino como SENAI, Federal, etc.

Os prováveis calendários são:
Inscrição de 17 a 31 de outubro nas respectivas secretarias das unidades de ensino.
Prova de seleção 04 de dezembro das 08:00 às 12:00 horas.
Taxa de inscrição R$25,00.
Pré-requisitos são ter formação técnica no Eixo Tecnológico Informação e Comunicação e Java Básico. 


Mais informações em: ETEC Parque da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário