14 de out de 2011

Lançado o Kubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Instalação

Para Baixar
http://www.kubuntu.org/getkubuntu/download
http://releases.ubuntu.com/kubuntu/11.10/

Atualizando a partir do Xubuntu 11.04
Para atualizar do Xubuntu 11.04 em um sistema desktop, pressione Alt + F2 e digite "update-manager-d" (sem as aspas) na caixa de comando. Update Manager deve abrir-se e dizer: Versão de distribuição '11.10' está disponível. Clique em Atualizar e siga as instruções na tela.

Novas da comunidade KDE



Plasma 4.7.1

Atualizações visuais incluem um novo tema de ícones Oxygen. A aparência mais limpa  no Dolphin. Nova capacidade do Gwenview para comparar duas ou mais imagens. Menu Kickoff simplifica navegar pelos submenus. Mais melhorias no widget de Gestão de Rede.



KDE Management Suite
Introduz o conjunto KDEPIM novo, que inclui o Kmail 2. A aparência é familiar, mas sob o capô, a maioria das aplicações foram atualizados para usar o serviço de armazenamento Akonadi. Isto irá permitir um melhor e-mail, calendário e outras atividades.
IMPORTANTE: Esta é uma grande atualização para os sistemas de mail, calendário e endereços, e como tal necessita ainda de uso e os ensaios de migração. Embora a perda de dados não deve ser um problema, é altamente recomendável fazer backup de todos os dados importantes, e-mail, informações de contato, calendários e se você planeja atualizar para 11.10.

Amarok 2.4.3
Esta nova e melhorada versão do leitor de música traz uma interface de usuário com melhor aparência, suporte para gpodder.net, bem como confiabilidade melhorou bastante.

Novas da equipe do Kubuntu

Muon Suite 1.2

A equipe do Kubuntu tem o orgulho de apresentar a nossa nova suíte de ferramentas para instalação e gerenciamento de software. A instalação de pacotes .deb, atualização e gerenciamento de software é parte desse conjunto, novos integrados, especificamente projetados para trabalhar com gerenciamento de pacotes Debian.

Muon Software Center: Acessar milhares de aplicativos gratuitos para o seu computador nunca foi tão fácil. O Centro de Software Muon fornece uma forma fácil de usar e acessar as aplicações extras, jogos e acessórios para personalizar ainda mais seu desktop. As aplicações vêm com classificações e opiniões de cada aplicativo da comunidade Ubuntu mais amplo, bem como com previews e screenshot para ajudar você a tomar decisões informadas.

Nem se parece com a Central de Programas Ubuntu...

Muon Gerenciador de Pacotes: Para o administrador do sistema, o Gerenciador de Pacotes Muon fornece um recurso poderoso com uma interface de usabilidade-driven. Com a sua ultra-rápida pesquisa rápida e extensa capacidade de filtragem, você não deve ter problemas para encontrar exatamente o pacote certo. De upgrades seletivos a remoção de pacotes em massa, o Gerenciador de Pacotes Muon deve dar-lhe todas as ferramentas que você precisa para administrar com rapidez e eficiência o seu sistema.

Nem se parece com o Snaptic...

2 comentários:

  1. Saudações!
    Obrigado pelas dicas que postou em teu blog, as simples observações que fez sobre o Kubuntu me ajudaram muito! Migrei a pouco mais de dois meses para o Linux e não pretendo de forma alguma voltar para o Windows; acabei por optar pela distribuição Linux Kubuntu 11.10 apenas porque tem uma interface gráfica mais agradável e vívida do que o Linux Ubuntu 11.10. A impressão que tenho é a de que é possível tocar com as mãos os icones do Kubuntu, fico imaginando quando fizerem um sistema touchscreen com este perfil, ficará muito chique mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, o Kubuntu é o mais bonito.
    Que bom recrutar mais um padawan... Bem vindo ao time!

    ResponderExcluir